DECRETO Nº 2.522, DE 15 DE AGOSTO DE 2018

 

Disciplina a isenção de IPTU para o exercício de 2019, em conformidade com a Lei Municipal nº 378 de 12 de abril de 1996, que alterou o artigo 27, inciso IX, da Lei 0142/1991, Código Tributário Municipal.

 

Art. 1º Fica isento todo contribuinte, pessoa física, proprietário ou possuidor de um único imóvel cuja renda, em conjunto com os demais membros de sua família, seja de até três salários-mínimos.

 

Art. 2º O requerimento para a solicitação por parte do contribuinte deverá ser realizado no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Quissamã, no período de 15 de agosto a 15 de novembro de 2018.

 

Art. 3º Serão exigidos os seguintes documentos no requerimento aberto no Protocolo Geral da Prefeitura:

 

I - Carnê de IPTU original do exercício de 2017.

 

II - Cópia de documento de identificação com foto, exemplo: carteira de identidade, carteira de motorista, carteira de trabalho, etc.

 

III - Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF.

 

IV - Cópia de um comprovante de residência dos últimos três meses, podendo ser conta de água, energia elétrica ou telefone residencial.

 

V - Cópia do comprovante de renda familiar de até três salários mínimos, do mês anterior a data do requerimento.

 

VI - Cópia da Certidão de Casamento, se for o caso.

 

Art. 4º Caso o contribuinte não tenha comprovante de renda, deverá preencher o formulário, conforme Anexo I.

 

Art. 5º Os pedidos dos contribuintes que se declararem sem renda ou com renda inferior a 3 (três) salários-mínimos, conforme formulário (Anexo I), serão submetidos, a critério da Secretaria Municipal de Fazenda, à Secretaria Municipal de Assistência Social para manifestação e avaliação social acerca da situação declarada.

 

Art. 6º Esse Decreto entrará em vigor na data da sua publicação.

 

MARIA DE FÁTIMA PACHECO

PREFEITA MUNICIPAL

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Quissamã.

 

ANEXO I

DECLARAÇÃO DE ISENÇÃO

 

Lei Municipal nº 378 de 12 de abril de 1996, que alterou o artigo 27, inciso IX, da Lei 0142/1991, Código Tributário Municipal

 

Eu ______________________________________ abaixo assinado, proprietário ou possuidor de um único imóvel, situado a Rua ___________________________, cadastrado sob o número _________, Predial (____) ou Territorial (____).

 

Declaro que residem no referido imóvel as seguintes pessoas:

 

NOME

IDADE

ESTADO CIVIL

RENDA

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

 

 

R$

 

Utilização do imóvel: Alugado (____) Fechado (____) Cedido (____)

 

Ocupado/Proprietário

 

____________________________________________

Assinatura